Despedida

Divulgados local e horário do velório de José Ribamar Cunha

O velório vai começar às 23h de hoje(10), na Igreja de Santo Antonio, bairro Nova Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h57

IMPERATRIZ – O velório do empresário e pecuarista José Ribamar Cunha está previsto para começar às 23h desta segunda-feira (10), na Igreja de Santo Antonio de Pádua, na Avenida Ceará, próximo ao residencial Minas de Prata, bairro Nova Imperatriz.

Em nota divulgada numa rede social, os filhos de Ribamar Cunha informaram, também, sobre a celebração de uma missa de corpo presente e o enterro será às 17h desta terça-feira.
O cemitério será o Campo da Saudade, bairro Santa Inês, em jazido da família, onde está a esposa dele, Maria Aldenice de Sousa Cunha, a “Dona Didi”.

O empresário Ribamar Cunha Filho, informou por telefone que a demora no translado do corpo para Imperatriz se deve a burocracia na liberação de documentos.

“Vamos providenciar toda a documentação e a previsão do voo é de 22h desta segunda-feira quando seguimos para Imperatriz”, disse Ribamar Cunha Filho, mais conhecido por “Ribinha Cunha”.
Natural de Pastos Bons (MA), José Ribamar Cunha passou a morar em Imperatriz em 1960, depois de ter percorrido várias regiões do país.

Em Imperatriz, dentre os vários ofícios que teve, ele trabalhou como relojoeiro e mecânico até comprar o Café Viana, que funcionava em São Miguel município do vizinho Estado do Goías, já que ainda não havia Tocantins, e iniciar criação de gado.

Nos últimos anos ele conseguiu consolidar sua empresa, tornou-se um grande pecuarista, sem deixar de participar ativamente da vida social da cidade. Graças a seu empenho foi agraciado pela prefeitura com a Comenda Frei Manoel Procópio no ano de 2002.

MORTE- Acometido por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na quinta-feira da semana passada, José Ribamar Cunha foi levado às presas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samaritano, em Botafogo (RJ). No último sábado os médicos informaram sobre a morte cerebral de Ribamar Cunha, mas se mostraram surpresos com a reação incomum do empresário, motivo que animou a família.

Horas mais tarde, na manhã de domingo, em nota divulgada em uma rede social, o deputado Léo Cunha, um dos filhos, divulgou a informação da morte e agradeceu a solidariedade recebida pela família.

COMUNICADO

O DEPUTADO LÉO CUNHA e seus irmãos Ribinha Cunha Filho, Wdson Cunha, Edson Cunha, Neilamy Cunha, Alzira Cunha, Karla Cunha e Daniele Cunha, informam que o velório do senhor José de Ribamar Cunha, Patriarca da família, falecido hoje (09/02) na cidade do Rio de Janeiro, acontecerá nesta segunda-feira (10/02), a partir das 23h na Igreja de Santo Antônio, localizada na Rua Ceará – 1253 – Nova Imperatriz, onde também haverá uma missa as 16h de terça-feira (11/02) e que logo após partirá o cortejo para o sepultamento, ás 17 h no Cemitério Campo da Saudade.

Agradecemos a todos pelo carinho e solidariedade manifestados à nossa família.

Imperatriz, 09 de fevereiro de 2014.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.