Saúde

Técnicos do Ministério da Saúde avaliam UPA do Santa Rita

A unidade terá capacidade de até 400 atendimentos diários.

Imirante/Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Santa Rita, construída há pouco mais de um ano, aguarda, ainda, a análise da proposta para aquisição de equipamentos que foi enviada ao Ministério da Saúde (MS), ano passado.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Conceição Madeira, os técnicos do MS estarão aqui em Imperatriz no dia 10 de fevereiro. “Solicitamos uma visita de técnicos do Ministério na UPA do bairro Santa Rita, pleiteando que eles analisem a obra e aprovem a proposta liberando a verba para aquisição dos equipamentos”, afirma.

Os representantes da Semus entraram em contato com técnicos do Ministério da Saúde e informaram que o órgão não analisou a proposta, ainda, porque estão sendo priorizadas as UPA´s em fase de conclusão.

As UPA´s com até 80% da obra construída serão a prioridade do MS; e como a do bairro Santa Rita já se encontra 100% concluída, não receberá repasse de verba neste momento. Segundo o planejamento, o município de Imperatriz não dispõe de recursos para equipar esta unidade, pois o valor do investimento é de 600 a 800 mil reais.

Enquanto aguarda início do funcionamento, a Semus mantém dois vigias no prédio para evitar a ação de vândalos. As UPA´s do porte que estão sendo instaladas em Imperatriz têm capacidade para atender de 150 a 400 pacientes por dia.

(Com informações da Ascom)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.