Imperatriz

Imperatrizense desenvolve aplicativo com plantão de farmácias

Cristóvão disponibiliza os serviços que podem ser acessados no celular.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – O programador de sistemas, Cristóvão Costa Rodrigues, desenvolveu um aplicativo denominado Farma System, um serviço gratuito que facilita o acesso a informações sobre telefones de emergências como farmácias de plantão 24h.

[e-s001]

Segundo Cristóvão Rodrigues, a ideia de desenvolver o aplicativo partiu de uma necessidade própria, e ele resolveu beneficiar toda a população de Imperatriz. “Tive a necessidade de comprar uma simples lata de leite para meu filho na madrugada e não sabia onde encontrar farmácia de plantão. Desenvolvi algo para toda a sociedade imperatrizense. Quando as pessoas precisarem de uma farmácia à noite, já sabem onde recorrer, através do próprio celular que tenha acesso a internet”, explica.

O programador de sistemas acrescentou, ainda, que pelo aplicativo é possível saber também outros telefones úteis como da Polícia Rodoviaria Federal (PRF), Polícia Militar, e Civil. “O aplicativo Farma System pode ser baixado gratuitamente, é possivel ter acesso também, aos contatos da polícia, inclusive de alguns bairros. As pessoas têm buscado bastante os serviços, tivemos mais de 10 mil Download, fora o Bluetooth e WhatsApp, que não tem como controlar”, ressalta.

Cristóvão da Costa explica, também, que para manter os dados atualizados no aplicativo, ele tem firmado uma parceria com a Vigilância Sanitária. “Tenho acesso à tabela, que é mensal, divulgada pela Vigilância, já tenho a deste mês. Atualizo as farmácias diariamente, são três a quatro que ficam, de plantão”, afirma. Para manter o serviço ativo, o programador pretende buscar apoio, para poder pagar o servidor.

Confira as farmácias de plantão para hoje

Drogaria Globo Rua Simplício Morreria 1664- Centro

Drogaria Santana, Rua General Gurjão, 80 Bacuri.

ImpFarma Conjunto Vitoria, na Avenida Quadra 5 ,5B.

Baixe Grátis

O aplicativo foi lançado dia 6 de janeiro deste ano. O Farma System pode ser instalado em qualquer aparelho celular com versões do sistema android ou com os celulares com sistema operacional IOS.

Pode ser repassado via bluetooth ou baixado gratuitamente, via internet por celular. Outra forma de baixar o app é pelo Play Store ou digitando o seguinte link no navegador do celular: http://app.vc/farma_system.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.