Saúde

Saúde Mental: ITZ atende cerca de oito mil usuários.

O Maranhão é o terceiro Estado com rede completa de atendimento a saúde mental.

Jefferson Sousa/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h58

IMPERATRIZ – Imperatriz conta com uma rede sustentável para quem precisa de atendimento especial nos Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) na Região Tocantina. De acordo um levantamento da rede de saúde mental, uma média de oito mil usuários, só em Imperatriz, estão em acompanhamento especial.

Segundo o coordenador municipal de saúde mental, Alberto Clézio de Oliveira, o Maranhão é o terceiro Estado que conta com uma rede completa de atendimento: CAPS III, CAPS AD3 – Álcool e outras drogas, CAPS IJ – Infanto Juvenil, Consultório na rua, Residência terapêutica e Serviço ambulatorial.

Assistência social

Para quem precisa de atendimento especial e não tem condições financeiras ou psicológicas de se locomover, o coordenador esclarece que, “a rede municipal oferece uma equipe que faz a busca do paciente e leva até o local onde será atendido. Saindo da crise inicial, o município oferece vale-transporte para que o mesmo dê continuidade ao tratamento”.

Locais

CAPS IJ - Rua Sergipe, 23, bairro Três Poderes, entre as ruas Gonçalves Dias e Rui Barbosa, atendimento das 8 horas da manhã às 6 horas da tarde.

CAPS AD III E CAPS III - Rua Projetada, s/nº – Parque Anhanguera – Complexo de Saúde Pública, atendimento 24 h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.