Meio Ambiente

Mortandade de peixes é registrada às margens do Cacau

Os peixes têm, em média, 15 cm. Ainda não se sabe o que teria causado a morte.

Tátyna Viana / Imirante Imperatriz

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ - A quantidade de peixes mortos próximo ao local onde a cada período de veraneio surge a praia do Cacau, na área que é ponto de encontro do riacho Cacau com o rio Tocantins, chamou a atenção de moradores ribeirinhos. Os peixes tem, em média, 15 cm e estão espalhados na margem do rio. As imagens feitas por uma equipe de reportagem da TV Mirante, nesta quinta-feira (09), mostra que o estado de decomposição está bastante avançado, o que sugere forte mal cheiro.

[e-s001]

A suspeita, com o período chuvoso, é que os peixes mortos tenham sido arrastados pela enchente. O riacho Cacau corta vários bairros da cidade e recebe esgoto que sai das casas, sem nehum tratamento.

Há pouco mais de quatro meses, uma situação parecida foi registrada no cais do porto, na Avenida Beira Rio, quando pescadores foram surpreendidos por centenas de peixes mortos no rio Tocantins. A causa, na época, teria sido o esgoto jogado diretamente no rio. A denúncia foi feita ao Ibama, mas nenhum relatório foi divulgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.