Educação

UFMA de Imperatriz se prepara para iniciar Curso de Medicina

Em fevereiro será realizado um concurso para a contratação de professores.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – No campus do Bom Jesus, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a preparação é para as instalações do prédio de Medicina, que tem previsão de inauguração para junho deste ano. Em princípio, os alunos começarão as aulas no prédio do Curso de Enfermagem, que possui oito laboratórios.

Este ano, a UFMA está oferecendo 2.268 vagas para o primeiro semestre de 2014, sendo que 1.852 são para o Campus de São Luís, 120 para o de Chapadinha, 256 para Imperatriz e 40 vagas para o campus de Pinheiro. Agora, a novidade é que a universidade disponibilizará 80 vagas para o curso de Medicina, sendo 40 para o campus de Imperatriz e 40 para Pinheiro.

As aulas vão começar no dia 12 de março e funcionará de forma integral. Para a formação do corpo docente, um concurso será realizado em fevereiro com 13 vagas para a contratação dos professores, segundo adiantou o diretor do Campus, em Imperatriz, Marcos Fábio Belo Matos.

Outro ponto destacado pelo diretor são os convênios formados com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Estadual de Saúde, nos quais resultaram na utilização dos hospitais Socorrão, Regional, Hospital Municipal Infantil, além das 32 Unidades Básicas de Saúde.

“A ideia é que a partir do primeiro período, o estudante já possa se inserir na rede pública de saúde, aliado a teoria à prática, por isso é importante esta parceria entre universidade com os órgãos de saúde”, ressalta Marcos Fábio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.