Rio Tocantins

Começa cadastramento de famílias ribeirinhas em Imperatriz

O cadastro tem por finalidade facilitar o trabalho da Defesa Civil no atendimento aos ribeirinhos em caso de enchentes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Defesa Civil começa nesta quinta-feira (2), a cadastrar as famílias ribeirinhas que moram em áreas de risco de alagamentos.

De acordo com a prefeitura, deverão ser cadastradas mais de 400 famílias que residem nos bairros Cortume, Beira rio, Caema, Vila Leandra e Areial. Para fazer o cadastro, as famílias ribeirinhas precisam apresentar documentos commo carteira de identiodade, comprovante de residência entre outros.

Segundo o superintendente da Defesda Civil, Francisco das Chagas Silva (Chico Planalto), em caso de necessidade, as famílias que forem desabrigadas serão levadas para barracas no parque de exposições.

De a acordo com medições feitas nesta quinta – feira (2), o Rio Tocantins está 6,15 m acima do leito normal, a apenas 15 cm de atingir a marca que representa o alerta amarelo (6,30 m) para enchentes. Conforme a Defesa Civil, quando o rio atingir o 7 m acima do leito normal a água já invade casas e deverá iniciar a retirada das família.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.