UFMA

UFMA divulga regulamento de ingresso para 2014

Só para Imperatriz são oferecidas 256 vagas, sendo 40 para Medicina.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h59

IMPERATRIZ – A Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio da Pró-reitora de Ensino (Proen) divulgou o Edital 308/2013, que dispõe sobre o ingresso de estudante nos cursos de graduação oferecidos pela universidade no primeiro semestre letivo de 2014. Ao todo, são oferecidas 2.268 vagas, distribuídas por campi, cursos e turnos.

Do total de vagas ofertadas, 256 são para o campus de Imperatriz, distribuídas entre os cursos de: Comunicação Social, Direito, Enfermagem, Engenharia de Alimentos, Pedagogia e, para o tão esperado, curso de Medicina.

A seleção dos candidatos será por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que toma por base a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. As vagas oferecidas no Processo Seletivo Sisu/UFMA serão distribuídas em três categorias: ampla concorrência/universal, candidatos com deficiência e escola pública.

Serão realizadas duas chamadas sucessivas dos candidatos às vagas ofertadas para primeiro semestre letivo regular de 2014. As vagas eventualmente remanescentes após as chamadas regulares do processo seletivo serão preenchidas, exclusivamente, pelos candidatos que constarem na Lista de Espera do Sisu.

Confira aqui o edital completo e a documentação necessária para a realização da matrícula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.