Câmara de Vereadores

Projeto sobre contratação de seguranças em lotéricas fica para 2014

O projeto de lei começou a ser apreciado nesta terça-feira (10), mas um vereador pediu vistas na matéria.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Os vereadores discutiram durante a sessão ordinária realizada desta terça-feira (10), um projeto de lei que trata da contratação e permanência de seguranças privados em casas lotéricas de Imperatriz.

O autor da matéria, o vereador Marco Aurélio (PCdoB), justificou a proposta como fundamental para tentar reduzir assaltos a casas lotéricas da cidade.
O vereador Enoque Lima Serafim (PDT), disse que se pronunciou contra o projeto de lei, porque trata-se apenas do horário e da presença de seguranças privados em lotéricas na cidade, precisa de uma revisão. “Meu pronunciamento foi contra porque é preciso também reforçar a segurança nas agências bancárias, que também não tem segurança nos finais de semana”, diz.

O vereador acrescentou, ainda, que o pedido de vista é muito importante será analisado junto com o setor jurídico, para que no ano quem vem possa ser votado.
O vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes da Região sul do Maranhão,Maldiço Rufino, defendeu a obrigatoriedade de seguranças e vigilantes armados em lotéricas, devido à falta de segurança em que se encontram os clientes. “Alguns vereadores entraram com um requerimento contra o projeto de lei, alegando a inconstitucionalidade. Mas, as casas lotéricas são alvos de constantemente de assaltos, não têm segurança, a sociedade está desprotegida nestes locais”, afirma.

O vice-presidente informou,também, que têm duas escolas de formações no município e existem aproximadamente 1700 profissionais entre homens e mulheres, atuando em Imperatriz em vários estabelecimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.