Evento

Semus realiza seminário para prestação de contas

O evento ocorre nesta terça-feira (10) no auditório da secretaria.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Prestar contas das atividades realizadas no ano de 2014, esse é objetivo do seminário que será realizado nesta terça-feira (10) pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus). O evento começará às 8h no auditório da secretaria e é aberto a toda comunidade local.

Segundo a coordenação do evento, a apresentação dos indicadores da saúde é a oportunidade de a população conhecer mais de perto os programas e as equipes que compõe a estrutura da saúde em Imperatriz. Serão apresentadas as ações realizadas, as que estão em andamento e os projetos futuros.

Na oportunidade, também serão mostrados os resultados das ações desenvolvidas pelos programas coordenados pela Semus, tanto os que estão ligados a Atenção Básica (ATB) quanto os que fazem parte da Vigilância em Saúde.

Durante este ano, Imperatriz teve alguns avanços na área da saúde. O município é considerado, pelo Ministério da Saúde (MS), como referência em cobertura vacinal. Além disso, a cidade foi o primeiro município do Brasil a realizar teste rápido para diagnóstico da hanseníase e há dois anos se mantém fora do mapa de risco da dengue.

Mas há muitos desafios, um deles é a marcação de consultas com especialistas que tem provocado muitas reclamações da população. O atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), que chega a atender cerca de 15 mil pessoas mensalmente, também tem sido motivo de reclamações, principalmente, pela demora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.