Saúde

Programa de Saúde entrega próteses para pacientes de ITZ

Os interessadas devem procurar o programa na sede da Unidade de Saúde dos Três Poderes.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Foi realizada hoje (9) a entrega das próteses que a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) produziu por meio do Programa Órtese e Prótese do município. São ‘pernas’ e ‘braços’ mecânicos, além de coletes torácicos para correção de escoliose, produzidos sob medida para pacientes que solicitaram há um ou dois anos.

No total serão15 próteses para membros inferiores, 3 para membros superiores,2 para mão, 3 coletes torácicos para correção de escoliose e 2 órteses torácicas.

O processo para produção das próteses compreende três etapas, retirada das medidas, confecção e prova para acabamento final, sendo que todas são confeccionadas sob medida, porém depois de prontas necessitam de provas para os reajustes finais.

A prova foi feita nos dias 17 e 18 de outubro para que cada paciente verificasse nestes testes, os movimentos mais adequados para sua locomoção. Logo após foi enviada de volta a fábrica e hoje (9) foram entregues aos usuários. As pessoas que receberam suas próteses agora já fizeram seus cadastros anteriormente.

As pessoas interessadas devem procurar a coordenação do programa na sede da Unidade de Saúde dos Três Poderes.

*Com informações da assessoria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.