Inclusão Digital

Buritirana e Amarante são incluídas no "Cidades Digitais"

No Maranhão foram 25 projetos aprovados.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Dois municípios da Região Tocantina, Buritirana e Amarante, foram contemplados com o Programa "Cidades Digitais", desenvolvido pelo governo federal, por meio do Ministério das Comunicações (MiniCom). No total, 1.900 projetos das diversas regiões do país foram inscritos, mas apenas 262 foram aprovados, sendo 25 do Maranhão.

Os acordos de cooperação dos compromissos assumidos, tanto pelo MiniCom quanto pelos prefeitos de Buritirana, Vagtônio Brandão, e de Amarante, Adriana Ribeiro, já foram assinados. Os gestores também participaram de uma reunião técnica com a secretária de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações, Lygia Pupatto, em Brasília.

O programa

O Programa "Cidades Digitais" tem por objetivo promover a modernização da gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para tanto, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitam uma conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.

No Programa “Cidades Digitais”, também estão incluídos a instalação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.