Comunicação

Começa VIII Simpósio de Comunicação da Região Tocantina

Promovido pela UFMA, o evento vai discutir sobre a comunicação, em especial as transformações do rádio ao longo dos anos.

Safira Pinho/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Começou hoje (4) o VII Simpósio de Comunicação da Região Tocantina, que traz como tema “Rádio, do analógico ao digital”. O objetivo é promover debates e palestras sobre questões relevantes ligadas à comunicação no município e cidade vizinhas.

Com o crescimento da cidade, a ideia do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Maranhão(UFMA), campus de Imperatriz, foi discutir, no evento, os novos meios de comunicação, como o rádio digital e a rádio web, sem esquecer que há regiões onde só o rádio analógico leva informação, o que permite a discussão das tradicionais e novas tecnologias e linguagens do rádio.

Um dos palestrantes convidados para o evento é Luciana Miranda Costa, graduada pela PUC de São Paulo.

O simpósio será realizado até o dia 6 de dezembro, com oficinas, concurso de reportagem, de curta-metragem e de fotografia, com prêmios como pós-graduações, tablets e celular.
O edital e as fichas de inscrição dos concursos Muitaquitã, de reportagem e de fotografia estão disponíveis no site do simpósio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.