Mais Médicos

Médicos cubanos começam a atuar em ITZ nesta segunda

Ao todo, são seis profissionais que vão atuar em diferentes postos da cidade.

Alan Milhomem / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Seis médicos cubanos começam a atuar em Imperatriz nesta segunda-feira (25). Os profissionais fazem parte do Programa “Mais Médicos” e vão atuar em diferentes Unidades Básicas de Saúde da cidade. Os médicos estão em Imperatriz há duas semanas se familiarizando com o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), e com a realidade local. Os registros dos profissionais foram expedidos nessa quinta-feira (21).

Durante a solenidade de entrega da Unidade Móvel de Prevenção ao Câncer em Imperatriz, realizada ontem, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, parabenizou o grupo de médicos cubanos que estão em Imperatriz, profissionais que o ministro chamou de missionários, e agradeceu a vinda dos médicos em nome da presidente Dilma Roussef.

“Esses médicos que já adquiriram experiência trabalhando em outros países não são apenas médicos, eles são verdadeiros missionários da saúde que deixam suas famílias, seu país, para cuidar das pessoas que deles precisam”, afirmou Padilha, garantindo que o Maranhão vai receber mais 200 profissionais do programa até o fim deste ano.

O ministro destacou a importância do programa, e disse que não é só trazer profissionais, mas sim todo um investimento na área da saúde em todo o Brasil. “O programa Mais Médicos não é só levar médicos. Nós vamos criar uma faculdade de Medicina aqui em Imperatriz por conta do Mais Médicos, o programa também oferece vagas de residência médica para expandirmos as especialidades em todo país”, ressaltou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.