Justiça

PF prende duas pessoas de ITZ em operação contra pedofilia

A ação está sendo realizada simultaneamente em onze Estados, entre eles o Maranhão.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz*

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ – Duas pessoas de Imperatriz foram presas pela Policia Federal como parte da “Operação Glasnost”, de combate à pedofilia no Brasil. Os nomes não foram divulgados. Segundo a PF, os investigados compartilhavam na internet fotos e vídeos de crianças, adolescentes.

A ação ocorre em 11 Estados, e 400 policiais participam da operação. A polícia já expediu cerca de 80 mandados de busca e apreensão, além de 20 medidas de condução coercitiva e, pelo menos, um mandado de prisão preventiva.

Além dos alvos da "Operação Glasnost", mais de 200 suspeitos continuam sob investigação.

A investigação foi feita ao longo de dois anos e identificou quase uma centena de brasileiros envolvidos com a produção e o compartilhamento de imagens relacionadas à exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. Ao longo dos quase 24 meses de investigações, em todos os casos em que foram identificados abusadores, foram tomadas providências imediatas, a fim de que os abusos fossem, prontamente, interrompidos.

(Com informações da Polícia Federal)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.