Exploração Sexual

Ato público chama atenção para o combate à exploração sexual

Será realizada uma passeata nesta segunda, a concentração será na Praça de Fátima.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h00

IMPERATRIZ - Em parceria com a Rede Proteger e com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, também em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar será realizada nesta segunda-feira (18), um grande ato público na cidade com concentração a partir das 8h na Praça de Fátima. Uma passeata será realizada pelas principais ruas de Imperatriz a fim de alertar a população para o combate da violência sexual contra crianças e adolescentes.

De acordo com o coordenador do Conselho Municipal do Direto da Criança e do Adolescente (Creas), Ariston de França existe a necessidade de criar uma delegacia específica para tratar das ações referente a violência sexual infantojuvenil. “Vamos apresentar o pedido formal que já está pronto, o documento é destinado ao governo do Estado para a criação da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente (DPCA), visto a gravidade do problema em Imperatriz e região”, lembra.

O coordenador do Creas diz ainda que atualmente existem dois Conselhos Tutelares na segunda maior cidade do Estado: o da área I no Centro da cidade e o da Área II, na Vila Nova. “Enfrentamos muitas dificuldades devido principalmente à demanda de Imperatriz. Existe a necessidade de pelo ou menos a criação de mais um conselho. Para que possamos dar melhores condições de atendimento as crianças todas as vezes que elas tiverem seus direitos violados”, lamenta Ariston de França.

Casos de abuso

Em 2011, foram registrados 72 casos de abusos de crianças e adolescentes. Em 2012, houve 78 casos. Em 2013, faltando 3 meses para terminar o ano, e já aconteceram 121 casos de abuso sexual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.