Notícia

Rotina de bancos e aeroportos muda com horário de verão

A mudança no horário começa neste domingo (20).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATIRZ – O Horário Brasileiro de Verão começa neste domingo (20), e os relógios devem ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Os estados das regiões Norte e Nordeste não foram incluídos na mudança, mas sofrerão alterações com o novo horário, pois o funcionamento de alguns órgãos públicos seguirá o horário de Brasília.

Na vigência do horário de verão, o expediente em agências bancárias em Imperatriz começará às 10h e se encerrará às 15h. Os horários de voos também seguem a hora de Brasília, por isso quem comprou passagem antecipada deve ficar atento ao horário de embarque e desembarque, pois pode haver modificações.

Com a mudança de horário, o Ministério de Minas e Energia estima uma economia de R$ 4,6 bilhões em investimentos que deixarão de ser feitos em geração e transmissão de energia, e de R$ 400 milhões sem o acionamento de usinas

Devido ao horário de verão, a programação da Rede Globo terá ajustes nos estados que não aderiram a mudança. A novela das sete, Sangue Bom, será exibida depois do Jornal Nacional, que será transmitido ao vivo, às 19h30. Aos domingos, a grade de programação será adiantada em uma hora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.