Greve

Sindicato dos bancários de ITZ participa de Assembleia em SL

A Fenaban anunciou uma nova proposta para a categoria.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h02

IMPERATRIZ- Representantes do Sindicato dos Bancários de Imperatriz participa de uma assembleia geral em São Luís, para avaliar as propostas apresentadas da Fenaban, que prevê um reajuste de 8,5% para salários e benefícios da categoria. O anúncio foi realizado na noite de ontem(11).

A assembleia vai ocorrer às 17h, e dependendo da aceitação da categoria ao reajuste, os bancos podem começar a funcionar nesta segunda-feira, o resultado depende da maioria, segundo o diretor regional do Sindicato dos Bancários, Luiz Maia da Silva.

“Na verdade essa assembleia vai definir, se a maioria decidir ou confirmar nós voltaremos, mas a avalição que a gente entende é uma incógnita, mas só assembleia vai decidir e podemos estar voltando ou não, a assembleia é soberana”.

A nova proposta da Fenaban inclui ainda três novas cláusulas: proibição de os bancos enviarem SMS aos bancários cobrando resultados, abono-assiduidade de um dia por ano e adesão ao programa de vale-cultura do governo (para alguns bancários), no valor de R$ 50,00 por mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.