Imperatriz

Mais um domingo de praias no rio Tocantins

De acordo com a Defesa Civil, será mantida toda a estrutura para o lazer dos banhistas.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03
 Imperatrizenses tem mais um domingão de praia as margens do rio Tocantins. (Foto: Divulgação/ )
Imperatrizenses tem mais um domingão de praia as margens do rio Tocantins. (Foto: Divulgação/ )

IMPERATRIZ– Os banhistas de Imperatriz e região poderão aproveitar o domingo(15) e curtir uma praia com amigos e familiares as margens do rio Tocantins. O Grupamento de Bombeiros Militar(3ºGBM) recebeu informações do Consórcio Estreito Energia (Ceste) afirmando que o volume de água que descerá o rio Tocantins neste domingo será em torno de 1.290 m³/s.

Durante coletiva de imprensa realizada na última terça-feira(10), o gerente do Consórcio Estreito Energia (Ceste), João Resek, esclareceu os motivos que levaram à oscilação do rio e, consequentemente, à redução da temporada de praias na Região Tocantina.

Na ocasião o superintendente da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas, afirmou que será mantida toda a estrutura para o lazer dos banhistas: os guardas-vidas, a área demarcada, energia elétrica, limpeza, Samu, Corpo de Bombeiros, Setran, enfim menos o palco.

“As pessoas precisam ter a compreensão e respeitar quando avisarmos que terá um aumento das águas no rio Tocantins por uma questão de segurança”, finaliza.[e-s001]

O 3º GBM em parceria com a Defesa Civil e a Marinha vão reforçar os trabalhos de patrulhamento das praias maranhenses e também do Estado do Tocantins para garantir a segurança dos frequentadores das praias.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.