Campanha

Caminhada contra queimadas em Grajaú ocorre nesta sexta-feira (16)

A campanha "Queimadas: o fogo pega, a vida acaba", é promovida pelo MP em parceria com diversos setores da sociedade.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

IMPERATRIZ – Uma caminhada da campanha "Queimadas: o fogo pega, a vida acaba", promovida pelo Ministério Público em Grajaú, distante 191 km de Imperatriz, será realizada nesta sexta-feira (16). A concentração ocorrerá às 15h, na Praça do Canoeiro, de onde partirá pela BR–226, com destino à Praça Raimundo Simas, no Centro da cidade.

Em 2012, primeiro ano da campanha, a caminhada reuniu aproximadamente cinco mil pessoas, principalmente estudantes. Segundo o promotor e organizador do evento, Carlos Róstão Martins, a ação foi fundamental para difundir entre a população os objetivos da campanha naquele ano. "O fato acabou realmente atingindo a sua finalidade com repercussão, inclusive, em nível nacional", afirmou.

Carlos acrescentou, ainda, que a campanha já atingiu parte de seu objetivo, porque este ano, de acordo com recente relatório do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Grajaú não apareceu entre os municípios brasileiros com maior número de registros de queimadas. No ano passado, ficou em segundo lugar.

Este ano, segundo o promotor, diversos setores da sociedade aderiram a campanha, incluindo empresários, agropecuaristas e profissionais liberais, e, por isso a caminhada deve reunir mais pessoas. "Na ocasião, buscar-se-á chamar novamente a atenção para os riscos das queimadas criminosas, sobre o perigo de atear fogo no lixo, nos quintais e nas matas. E a respeito dos prejuízos que as queimadas causam ao meio ambiente e à saúde da população em geral", enfatizou Carlos Róstão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.