Desaparecimento

Família denuncia desaparecimento de jovem após prisão em Sítio Novo

Deumivan Alves dos Santos Rodrigues está desaparecido há 21 dias.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

IMPERATRIZ- O trabalhador rural Deumivan Alves dos Santos Rodrigues, 24 anos de idade está desaparecido desde o dia 21 de julho, depois ter sido preso por baderna, no povoado samambaia, no interior do município de Sítio novo do Maranhão, distante aproximadamente 110 km de Imperatriz.

O pai de Deumivan Santos, que mora na cidade Porto Franco, denuncia que o sargento Rafael, que trabalha no Destacamento da Polícia Militar, em Sítio Novo do Maranhão, apresentou duas versões diferentes quando procurado no dia 22 de julho para dar explicações sobre o jovem preso.

“Ele disse que teria embarcado o meu filho na cidade de Estreito para Anapólis, no Goiás. Lá moram outros filhos meus, mas esta versão não é verdadeira minha filha veio ao Maranhão para saber informações do irmão. Estamos todos desesperados, em busca de notícias, já registrei BO na delegacia e já fui em rádios dar entrevista”, afirma José Deusimar Alves Rodrigues.

Outra versão segundo o pai de Deumivan, é que o sargento teria informado ao delegado de que o jovem tinha sido liberado no dia seguinte da prisão, em 22 de julho.

O pai afirmou ainda que os familiares informaram que o filho teria sido espancado pelo sargento Rafael. “Meu filho tinha problema no ouvido e segundo parentes que presenciaram a cena, ele pedia para o policial não bater no ouvido e, ele dizia vou é estourar logo o outro, e isso que ele disse foi muito grave, desejo investigação e saber do paradeiro do meu filho”, apelou.

Em contato telefônico o comandante do Batalhão da PM, em Estreito, responsável pelo Destacamento de Sítio Novo do Maranhão, Tenente-coronel Brito, disse que foi aberto um procedimento para apurar o caso.

O oficial disse, ainda, que testemunhas viram o momento em que o rapaz foi posto em liberdade em frente à sede do Destacamento, conforme afirmam os policiais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.