Imperatriz

Delegado reclama da falta de estrutura na Delegacia Regional

A cidade de Imperatriz conta com 50 investigadores, 20 escrivãs, e 16 delegados.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

IMPERATRIZ- O Ministério Público (MP) vem realizando vistorias nas delegacias de Imperatriz, trabalho que faz parte do controle externo da atividade policial, previsto em lei. O delegado regional Assis Ramos tem acompanhado o trabalho do MP e, reclama da falta de estrutura na Delegacia Regional.

Segundo o delegado, foi constatado durante o trabalho de vistoria que existem vários procedimentos atrasados, inquéritos que não foram emitidos para Justiça, requisições das Promotorias de Justiça e do Poder Judiciário que ainda não foram atendidas, além de outros problemas.

“As investigações estão sendo feitas, mas de forma lenta e não por falta de vontade e, sim por causa de estrutura, sobretudo humana. Temos um efetivo pequeno de delegados, escrivãs e investigadores, para cuidar de presos, atender a uma quantidade grande de homicídios, fora os roubos, furtos e o atendimento ao público”, observa Assis Ramos.

Ainda de acordo com o delegado Assis Ramos, a cidade de Imperatriz conta com 50 investigadores, 20 escrivãs, e 16 delegados, quadro efetivo considerado pequeno para desempenhar as atividades na cidade e também na região. “Agora isso é muito pouco diante da demanda. O delegado no Maranhão tem muitas atribuições, atende o público, investiga, tira plantão, são chamados a ir em outros órgãos, Conselhos Tutelares, em escolas dá palestras. É uma atividade bastante exigida e não temos estrutura necessária”, lamenta.

Para o delegado, somente a realização de um concurso público pode suprir algumas necessidades. “Um concurso público precisa ser realizado com urgência. Espero também que exista uma parceria com o Ministério Público, ficou evidente pelo clamor social que o MP investigasse. Os crimes estão aí, algumas ajudas já recebemos”, diz o delegado, referindo-se a não aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC37) que impedia o Ministério Público de promover investigações criminais.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.