Imperatriz

Delegacia regional disponibiliza atendimento de saúde a presos

Segundo a juíza da Vara de Execuções Penais, serão disponibilizadas três salas na delegacia para atendimento humanizado aos presos.

Safira Pinho/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ- Os presos das celas da carceragem da 10ª Delegacia Regional de Segurança terão atendimento humanizado em três salas que serão disponibilizadas, em breve, nas dependências da própria unidade.

Foi o que informou Janaína, nessa segunda-feira (24), a juíza da Vara de Execuções Penais da comarca de Imperatriz, Janaína Araújo de Carvalho, repassando a informação que recebeu do secretário de Justiça e Administração Penitenciária, Sebastião Uchoa.

O anúncio da disponibilidade do espaço se deu após uma decisão recente em que a própria juíza Janaina de Carvalho determinou a interdição da delegacia regional para recebimento de presos e mandou transferir alguns detentos devido a falta de infraestrutura atual da carceragem.

Segundo a juíza, as salas deverão funcionar com atendimento de enfermaria e o respectivo acompanhamento de um agente penitenciário enquanto o presídio, atualmente construção, não estiver pronto para receber os presos. A previsão de entrada em funcionamento do presídio é para setembro deste ano.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.