Educação

Seduc abre processo seletivo para contratar professores

Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (14) na sede regional de educação Imperatriz.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

IMPERATRIZ-. A Secretaria de Estado da Educação do Maranhão (Seduc)abre processo seletivo de contratação temporária da rede estadual de ensino. Ao todo são oferecidos 162 vagas para Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o Ensino Fundamental, serão contratados temporariamente 144 professores. Já no Ensino Médio, serão 18 vagas.

De acordo com o gestor regional de Educação, Agostinho Noleto, os candidatos selecionados irão atuar em estabelecimentos penais e unidades escolares. O seletivo simplificado classificatório constará de avaliação de títulos, de aperfeiçoamento de qualificação e de experiência profissional. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o município no qual pleiteia a vaga.

As inscrições, que são gratuitas, poderão ser feitas das 8h às 12h e das 14h às 18h, no período de 10 a 14 de junho, no horário nos locais e endereços indicados no edital (www.educacao.ma.gov.br) afixado na Seduc (Rua Simplício Moreira-Centro). O candidato deverá apresentar cópias de CPF, da carteira de identidade, do título de eleitor, comprovante de escolaridade na área específica a que está concorrendo, comprovante de experiência docente, certificado de reservista; e experiência com trabalho voluntário em magistério ou experiência com atividade docente no sistema prisional e na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.