Imperatriz

A arte de falar em público é tema de oficina em ITZ

Foram trabalhadas a questão gestual, voz, como auxiliar a respiração, postura corporal.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

IMPERATRIZ- A professora do curso de jornalismo da Universidade Federal do Maranhão-UFMA, Patrícia Teixeira, ministrou a oficina ‘Oratória: a arte de falar em público’ durante o 11º Salão do Livro de Imperatriz (Salimp).

A oficina foi destinada para docentes e jovens acima de 14 anos de idade, que estavam dispostas a desenvolver técnicas de oratória e a autoconfiança para a esta prática. De acordo com a professora, estatísticas em pesquisas realizadas nos Estados Unidos, mostram que 80% das pessoas já foram afetadas em algum momento de suas vidas pelo medo de falar em público.

“Tentamos passar em quatro horas, como identificar esse medo, e superá-lo. Para falar em público exige uma preparação, a partir de pesquisas e treino, a leitura é na verdade o ponto chave para falar bem”, afirma a professora.

No decorrer da oficina foram trabalhadas também a pratica como: a questão gestual, voz, como auxiliar a respiração, postura corporal, gestos que podem e os que não devem ser utilizados, com o objetivo de propiciar melhor à oratória.

Para o estudante de jornalismo Ricardo Kadett, a oficina foi interessante e tem muito a somar com a realidade principalmente na área de comunicação. “Saber como se portar e se comunicar em público é fundamental, as informações passadas aqui na oficina foi bem válido e tem muito a acrescentar em minha formação,” diz.

Para ler mais notícias do Imirante, clique em imirante.com. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.