Exposição na Praça da Cultura lembra o 'Dia de Combate à Discriminação Racial'

A programação está sendo realizada pelo Centro de Cultura Negra, Negro Cosme.

Alan Milhomem/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 12h10

IMPERATRIZ- Durante todo o dia desta quinta-feira (21), na Praça da Cultura, está sendo realizada mais uma ação do projeto “Leitura na Praça: uma pausa para refletir sobre o racismo”. Desde o ano passado, a ação é realizada pelo Centro de Cultura Negra Negro Cosme (CCNNC), em parceria com a Coordenação de Educação de Igualdade Racial de Imperatriz (CEIRI). O objetivo do projeto é o combate à discriminação racial, além de instigar a reflexão sobre o “Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial”.

Em todo o espaço da praça foi exposto os trabalhos dos alunos das escolas públicas da cidade. São desenhos, poesias, telas e fotografias com a temática voltado para a luta dos afrodescendentes na afirmação das suas identidades e cultura. Além disso, a Cia de Contadores de Histórias Cata e Conta, apresentou várias histórias, também, com a temática negra.

“O objetivo é incentivar e promover um dia de leitura, reflexão e discussão sobre a discriminação racial e sobre o Dia Internacional da Luta Contra o Racismo”, afirma a coordenadora da CEIRI e membro do CNNNC, Maria Luísa.

O dia 21 de Março foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), como dia de luta pela eliminação da discriminação racial, data na qual é relembrado o massacre na cidade de Shapeville, África do Sul, onde mais de 60 negros foram mortos e centenas ficaram feridos no ano de 1960.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.