Rio Tocantins

Capitania intensifica fiscalização nas praias do Rio Tocantins

Capitania dos Portos alerta sobre a necessidade do uso de coletes salva-vidas nas embarcações.

Tátyna Viana/TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h49

IMPERATRIZ - Em Imperatriz, a campanha é por mais segurança durante o período de veraneio nas praias do Rio Tocantins. A Capitania dos Portos alerta sobre a necessidade do uso de coletes salva-vidas nas embarcações e anuncia que vai intensificar a fiscalização. Assista à reportagem de Tátyna Viana, da TV Mirante.

A natureza faz o convite aos banhistas. A temporada de veraneio, com o surgimento das praias fluviais, movimenta um número maior de embarcações no rio. E quem está no comando dos barcos, precisa estar atento às exigências da Marinha para um transporte seguro.

O colete, que muitas vezes a embarcação possui mas nem sempre os passageiros usam, é indispensável durante a travessia no rio. O capitão da Marinha, Heron Almada, faz um alerta aos barqueiros. O descumprimento dessas obrigações é passível de multa.

A Marinha intensificou a fiscalização tanto da documentação dos barqueiros quanto dos transportes para evitar acidentes como o do jet Sky, que resultou na morte de duas pessoas.

A Capitania Fluvial do Araguaia-Tocantins instaurou um inquérito administrativo e tem até noventa dias para concluir o laudo que apontará as causas do acidente da lancha e do jet Sky, na noite do último dia 14.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.