Imperatriz

Ponte que liga o Maranhão ao Tocantins sem iluminação

Quem passa pela ponte à noite reclama do perigo no trânsito e do risco de ser assaltado.

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h55

IMPERATRIZ - Inaugurada em dezembro do ano passado, a ponte Dom Affonso Felipe Gregory, que liga o Maranhão ao Tocantins, está há pelo menos quinze dias no escuro. Quem passa pela ponte à noite reclama do perigo no trânsito e do risco de ser assaltado. Assista à reportagem de Breno Franco, da TV Mirante.

Na rotatória da BR-010 com o acesso à ponte Dom Afonso Felipe Gregory, começa um trecho de nove quilômetros, até o município de São Miguel do Tocantins, onde não há outro tipo de luz, a não ser a dos faróis dos veículos.

Segundo moradores próximos, o problema já dura mais de quinze dias. Daniel Ferreira da Rocha, funcionário da Receita Estadual do Tocantins, disse à TV Mirante que já presenciou inúmeras reclamações dos motoristas relacionadas ao trânsito inseguro e ao perigo de assaltos.

No início da ponte no lado maranhense, como já não havia mesmo estrutura de iluminação nos acessos, tanto no local como no Estado do Tocantins, com a falta de iluminação na ponte, a situação ficou pior. Nessa escuridão, ficou difícil até mesmo identificar, principalmente à distância, que há um monumento que liga dois Estados.

A Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Infraestrutura informou que técnicos da Sinfra já estão na ponte Dom Afonso Gregory para efetuar os reparos necessários na iluminação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.