Imperatriz

Bandido morre durante tentativa de assalto a motel

Houve confronto entre a polícia e o criminoso, que acabou sendo baleado.

João Rodrigues/Imirante

- Atualizada em 27/03/2022 às 12h58

IMPERATRIZ - O assalto a um motel, no bairro da Rodoviária, no início da madrugada desta sexta-feira (19), terminou em perseguição policial, tiroteio e morte. No confronto com a PM, o ex-detento da Central de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), Roney Ítalo Matos Rodrigues, de 18 anos, foi morto. O comparsa dele no assalto ao motel conseguiu fugir.

Segundo o comandante da PM em Imperatriz, tenente-coronel Zaonni Porto, os dois assaltantes entraram no Motel Clenis por volta de 1h50, onde sacaram um revólver e uma pistola calibre 38 e renderam três funcionários.

Acionada, a Polícia Militar fez um cerco ao estabelecimento, sendo que os assaltantes fugiram pelo telhado no sentido ao aeroporto. Durante a perseguição, os assaltantes atiraram contra os policiais que revidaram, ocasião em que Roney Ítalo foi baleado. Ele ainda foi socorrido ao Hospital Municipal (Socorrão) pelos próprios policiais, mas morreu por volta das 3h.

Com Roney, os policiais apreenderam um revólver calibre 22 com cinco cápsulas, dois telefones celulares e um fone de ouvido. O comparsa dele não foi identificado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.