Carnaval

'Jardineira' faz a festa dos foliões na Região Tocantina

Atualizada em 27/03/2022 às 13h00

IMPERATRIZ - A "Jardineira", patrocinada pelo governo do Estado, começa a animar o pré-carnaval em municípios tocantinos, a partir desta terça-feira (9), na cidade de Montes Altos. A folia na Região Tocantina ocorre, ainda, em quatro municípios e conta com o apoio das prefeituras municipais.

Dias 10, 11 e 12, respectivamente, a Jardineira estará nos municípios de Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene e Amarante do Maranhão. As prévias nesses municípios começam sempre às 20h.

Em Imperatriz, a Jardineira se apresenta a partir do sábado de Carnaval, animando a concentração dos blocos e foliões na Praça Mané Garrincha, em frente ao estádio Frei Epifânio. De lá, segue em cortejo por ruas do centro antigo até a Praça da Cultura, onde os foliões também serão animados por atrações do palco fixo e os concorrentes do concurso de marchinhas. Às 22h, a Jardineira "puxa" os foliões até o Viva Beira-Rio, que terá palco fixo com duas atrações diárias mais o trio elétrico com uma atração nacional em cada uma das quatro noites do Carnaval. A Jardineira tem 13 músicos e conta com o apoio de três técnicos.

Vila Nova

A segunda prévia do Carnaval 2010 "Maranhão de Volta à Alegria" em Imperatriz ocorreu no domingo (7), na Praça Ferro de Engomar, na Vila Nova, e reuniu, em um clima de tranquilidade, 12 mil foliões. As bandas Bonde do Avião e Baétz Elétrica irão animar os foliões a partir das 17h.

Mais de 60 policiais militares trabalharam na segurança do evento, com o apoio da cavalaria, da rádio patrulha e de mais 50 seguranças particulares. Não foi registrado nenhum incidente durante a prévia.

As informações são da Secom do Governo do Maranhão em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.