Imperatriz

Direitos da Mulher é tema de videoconferência

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h01

SÃO LUÍS - Nesta quarta-feira (13), das 8h às 12h, mulheres da Região Tocantina vão participar da primeira videoconferência do ano promovida pela Secretaria de Estado da Mulher (Semu) nos pólos da Universidade Virtual do Maranhão (Univima) de Imperatriz e Açailândia.

A videoconferência terá como tema a "Organização de grupos de mulheres na defesa dos direitos e enfrentamento à violência contra a mulher". Envolverá grupos de mulheres negras, indígenas, empregadas domésticas, mulheres idosas, além de autoridades do Judiciário, do Ministério Público e de órgãos e entidades públicas do Estado e dos municípios ligadas às questões da mulher.

"Temos envolvido todas as lideranças de grupos de mulheres na nossa política de valorização da mulher e de enfrentamento à violência contra a mulher, especialmente as que se encontram em situação de vulnerabilidade”, destacou a assessora da Semu para a Região Tocantina, Maristéia Noleto.

"O nosso objetivo é fazer a interação de todos esses grupos para definir políticas públicas de defesa e promoção dos direitos das mulheres, além de definirmos ações conjuntas de enfrentamento da violência contra a mulher e pelo fim da discriminação da mulher na sociedade", explicou a representante da Semu na Região Tocantina.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.