Imperatriz

Defesa Civil inicia monitoramento do Rio Tocantins

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h02

IMPERATRIZ - A Superintendência Municipal de Defesa Civil começou a monitorar o nível das águas do Rio Tocantins. A iniciativa faz parte do plano de ação da pasta municipal visando atender as familias ribeirinhas em caso de enchentes do rio.

O superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, informou nesta terça-feira(22) que também vem mantendo contatos por telefones praticamente todos os dias com funcionários da Usina Hidrelétrica de Lajeado.

"Nós estamos medindo a água todos os dias e ligando para o pessoal da hidrelétrica de Lajeado para não sermos pegos de surpresa. Por enquanto, está havendo apenas pequenas enchentes, mas nada fora do normal", ressaltou o superintendente.

A Defesa Civil também está fazendo o recadastramento de famílias residentes nos quatro bairros que são atingidos pelas enchentes do Rio Tocantins.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.