Prisão

Polícia prende terceiro acusado em sequestro de empresário

Taxista estaria envolvido no sequestro do empresário José Casemiro Dias.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h08

IMPERATRIZ — A Polícia Civil prendeu em Goiânia, no fim de semana, taxista Celson Alves Falcão Filho, de 26 anos, o terceiro acusado de envolvimento no sequestro contra o empresário José Antonio Casemiro Dias. O crime ocorreu no dia 8 de abril deste ano sendo que o empresário conseguiu fugir do cativeiro, situado no bairro Vila Redenção II.

Durante a apresentação do acusado à imprensa, na manhã desta segunda-feira (28),o delegado Jefrey de Paula Furtado (1º DP) reafirmou a participação de Celson Filho no sequestro. O telefone usado para as negociações do bando com a família da vitima era de Celson Filho.

“O telefone utilizado para os sequestradores entrarem em contato com familiares da vitima pertence ao cunhado dele, que era utilizado pelo Celson na ocasião. Segundo o Celson, o telefone era de Jonacy, que foi o que morreu, mas normalmente o que morre leva a culpa de tudo”, frisou o delegado acrescentando que Celson esteve com os acusados na porta da casa da vítima.

O acusado admitiu ter sido convidado pelo bando para o seqeestro, mas negou ter aceitado o convite. Ele havia desaparecido da cidade logo após o crime, um indicio também levado em conta pelo delegado para pedir à Justiça o Mandado de Prisão Temporária à Justiça cumprido em Goiânia na última sexta-feira.

O delegado Jefrey Furtado informou ainda que até a prisão de Celson haviam sido presos pelo crime Edson da Silva e Silva e José Pereira (Zezinho). Dois homens estão com Mandados de Prisão Preventiva expedida pela Justiça e outros dois devem ser indiciados em inquérito. Um outro identificado por Jonacy Helris foi morto num assalto a banco em Palmeiras de Goiás.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.