Maranhão

Projeto de incentivo a leitura chega a Davinópolis

TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h11

IMPERATRIZ - Estimular o hábito da leitura nas localidades carentes. É o objetivo de um projeto criado em Brasília, que está sendo ampliado para outras regiões do país. O projeto chegou a Davinópolis, na Região Tocantina, e fez a alegria, principalmente, da criançada.

A Vila São Luís, localizada a dezessete quilômetros da sede do município de Davinópolis, tem pouco mais de cinquenta famílias, mas a inauguração da biblioteca vai beneficiar toda a zona rural, que abrange onze povoados. A iniciativa é resultado de um projeto que surgiu em Brasília e acabou se estendendo por todo o país.

Em apenas dois anos de existência, o projeto já criou 50 bibliotecas em todo o país. O objetivo é incentivar a leitura nas comunidades mais carentes. Assista à reportagem da TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.