Saúde

Confirmados dois casos de gripe A em Imperatriz

Os casos são de uma criança e um funcionário de uma transportadora.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h12

IMPERATRIZ — A Secretaria de Saúde de Imperatriz confirmou, nesta quinta-feira (6), dois casos clinicamente comprovados da gripe A na cidade. Os pacientes, são uma criança que estuda na mesma sala de aula de outra que viajou ao Paraguai recentemente e o funcionário de uma transportadora.

Os pacientes deram entrada no Hospital Municipal (Socorrão) onde recebem tratamento e estão praticamente curadas. Há ainda dois casos suspeitos em acompanhamento no município.

A coordenadora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Sandra Mendes, disse que os dois casos são típicos da nova realidade da doença no país em que a pessoa não precisa mais viajar para outros países para apresentar os sintomas da doença em razão do vírus mutante está em circulação no país.

Sandra Mendes ressaltou que não há motivo para pânico, e que as pessoas devem tomar cuidados como em uma gripe comum. Elas devem evitar locais com aglomerações, lavar as mãos constantemente e procurar atendimento médico caso apresentem sintomas parecidos com o da nova gripe.

Uma escola particular da cidade suspendeu as aulas de hoje até segunda-feira para se adequar às exigências da saúde para prevenção da doença.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.