Ribamar Fiquene

Praia de Sumaúma será aberta dia 26 deste mês

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h13

RIBAMAR FIQUENE — A prefeitura e representantes das associações que reúnem barraqueiros e barqueiros discutiram, na manhã desta segunda-feira (20), sobre a abertura da praia da Ilha de Sumaúma, em Ribamar Fiquene a aproximadamente 50km de Imperatriz.

Na reunião, que foi realizada na sede do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), ficou definido o dia 26 próximo como a data de abertura oficial da praia que terá 20 barracas padronizadas e 15 salva-vidas da prefeitura. O único assunto pendente foi a instalação de energia elétrica na praia. A maior dificuldade diz respeito a energia que, em razão da proximidade da praia com o Estado do Tocantins, terá de ser puxada pela companhia de energia elétrica do Estado vizinho.

- Mesmo que não se tenha a energia elétrica até a data de abertura da praia, será usado um gerador - adiantou o secretário de Comunicação de Ribamar Fiquene, Marcelo Rodrigues.

Os shows ficarão por conta dos barraqueiros e barqueiros e a Vale deverá sinalizar a estrada de acesso à praia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.