Gov. Edison Lobão

Polícia reconstitui assassinato de pecuarista

A reconstituição do crime foi feita, durante duas horas, com informações de testemunhas.

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h14

GOVERNADOR EDISON LOBÃO — A Polícia Civil realizou, na noite de quinta-feira (9),em Governador Edison Lobão, a reconstituição do assassinato do pecuarista Edivalter Ribeiro, o “Valtinho”.

A equipe de policiais liderada pelo delegado Paulo Márcio, presidente do inquérito do crime, isolou toda a área do posto de gasolina Bananal, local do homicídio.

Durante aproximadamente duas horas, os policiais e um perito do Instituto de Criminalística (Icrim), de São Luís, montaram passo a passo a cena do crime com a ajuda das duas principais testemunhas, os ex-frentistas Cláudio Abreu Lima, de 29, e Carlos César Ferreira da Silva, de 45 anos, que estão presos temporariamente.

Os delegados não quiseram comentar com a imprensa sobre o andamento das investigações. Um dos participantes dessa reconstituição, a delegada regional Eunice Pereira disse apenas que as investigações estão bem avançadas.

Os outros dois acusados pelo crime, o ex-policial militar Antonio de Santana Aguiar (Soldado Aguiar), e Adelino Pires da Costa, o “Ceará Barbudo”, de 57 anos, também presos foram transferidos para São Luis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.