Imperatriz

Promotoria cobra acesso de deficientes à Ciretran

Òrgão de trânsito não tem acesso à cadeirantes

João Rodrigues/Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 13h22

IMPERATRIZ — A 4ª Promotoria Civil de Imperatriz abriu procedimento administrativo para obrigar a Ciretran a cumprir as leis que determinam boas condições de acesso de pessoas portadoras de deficiência física ao órgão de trânsito. A medida foi a resposta para uma denúncia feita pela Associação de Deficientes de Imperatriz ao Ministério Público.

A titular da promotoria, Alline Matos Pires, informou na quarta-feira(11) que, inicialmente, determinou uma vistoria no local ainda para esta semana. Após esse levantamento, ela disse que vai estipular um prazo à direção do órgão para se adequar às leis.

- Vamos encaminhar uma recomendação administrativa ainda esta semana para que eles possam fazer os ajustes, dando prazo para que ocorram essas adaptações - frisou a representante do Ministério Público.

A 4ª Promotoria Civil tem, por atribuição, atuação na defesa dos direitos de pessoas portadoras de necessidades especiais, idosos e do cidadão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.