Política

Governo está enganando Imperatriz, criticaram vereadores

O Estado

Atualizada em 27/03/2022 às 13h25

IMPERATRIZ - O vereador José Carlos Soares Barros (PTB) criticou o Governo do Estado durante sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Em tom de despedida, o parlamentar fez um alerta sobre a atual administração estadual que, em sua opinião, está enganando a população de Imperatriz.

O parlamentar afirmou que o Governo do Estado deu início às obras de reforma do Estádio Frei Epifânio d’Abadia, do Terminal Rodoviário, de asfaltamento de 20 quilômetros de ruas e da ponte sobre o rio Tocantins, mas nenhuma delas foi concluída. As duas primeiras encontram-se em ritmo lento, apenas uma rua foi asfaltada e a construção da ponte foi suspensa.

“Depois que passou a eleição, a gente observou que a cidade tem um aspecto de abandono em respeito à gestão pública. Por exemplo, eu estive na obra da ponte, prevista para ser concluída em setembro. Lá, fiquei sabendo que a previsão para inauguração é março do ano que vem. As obras estão paralisadas e só recomeçam em janeiro”, criticou o vereador.

José Carlos Soares acrescentou que, no caso da ponte, até as máquinas da empresa contratada foram retiradas do canteiro de obras e a reforma do estádio prevista para 180 dias poderá se estender por um ano e meio.

José Carlos ressaltou que o aumento da criminalidade em Imperatriz é o mesmo que atinge também os demais municípios maranhenses. Para ele, a causa é a precariedade do sistema de segurança pública.

Com a chegada de dezembro, mês das festas e de vendas intensas no comércio, a cidade recebe muito mais pessoas de outras partes do país. O parlamentar disse que a cidade merecia receber melhorias na área de infra-estrutura.

Habitação popular

O vereador Jacielde Carvalho, de Davinópolis, disse em sessão ordinária da Câmara Municipal que Jackson Lago abandonou o projeto habitacional e famílias podem ficar desabrigadas em Imperatriz. O governador chegou a lançar a pedra fundamental para construção do residencial Leonel Brizola, com 500 unidades habitacionais, mas o projeto nunca saiu do papel.

O residencial, segundo o parlamentar, contemplaria centenas de famílias do vizinho município. Ele disse ainda que o conjunto Leonel Brizola seria construído às margens da rodovia que interliga as cidades de Imperatriz e Davinópolis, a menos de 200m da barreira policial que divide os dois municípios.

“Só tenho a lamentar, mas estarei vigilante e vou gritar nesta tribuna para cobrar do governador Jackson Lago a construção destas unidades habitacionais”, garantiu o vereador, acrescentando que “o povo da nossa região está a mercê da própria sorte com este governador”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.