Operação Galácticos: vinte e seis ganham liberdade

Todos os suspeitos colocados em liberdade são considerados “laranjas”, no esquema.

Francisco Duvalle - Rádio Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 14h17

IMPERATRIZ - O delegado Federal Pedro Meireles, anunciou hoje que 26 pessoas acusadas de envolvimento com o desvio de dinheiro de agências bancarias e pagamento de boletos em Imperatriz foram colocados em liberdade. Todos os suspeitos colocados em liberdade são considerados

“laranjas”, no esquema.

A Polícia Federal só tomou esta decisão após tomar depoimento e avaliar a situação de cada um dos suspeitos.

Por outro lado o restante dos suspeitos podem ter suas prisões prorrogadas, entre os quais Thaise Araújo, o namorado Jean Cláudio e Arley Barbosa, os três são apontados como chefes das células.

O empresário Leonardo Garcia Martins prestou depoimento da sede da Polícia Federal e negou qualquer envolvimento com o caso.

Leonardo é proprietário de uma rede de pizzaria em Imperatriz e em uma de suas empresas foi apreendido um computador.

Com base nos depoimentos colhidos até agora, a Polícia Federal está fazendo o cruzamento de dados na tentativa de esclarecer quem se beneficiava com o dinheiro desviado das contas dos correntistas.

Durante a operação “Galácticos” foram apreendidos sessenta computadores. Cerca de noventa discos rígidos apreendidos nos computadores dos hackeres vão ser analisados em Laboratório da PF em São Paulo e Brasília.

Os peritos querem identificar arquivos que comprovem o desvio de dinheiro pela Internet. Pelo menos um arquivo já foi identificado na perícia preliminar realizada em Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.