Atraso de salários deverá ser tema de discussão na Câmara

Imirante.com e O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h09

IMPERATRIZ - O atraso no pagamento do salário dos servidores municipais, apesar do bloqueio de parte dos recursos determinado pela Justiça em dezembro e a parte final do projeto de lei de autoria do Poder Legislativo, que cria o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano são assuntos que devem dominar as primeiras sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Imperatriz.

A previsão é do vereador Valdeci Ferreira da Silva, que ainda tentou reunir assinaturas para a convocação de sessões extraordinárias, visando tratar exclusivamente do atraso de pagamento dos servidores e do repasse de verbas ao próprio Poder Legislativo.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara, a sessão solene para abrir as atividades em 2004 está marcada para o dia 17. Oficialmente, os vereadores começam a despachar em seus gabinetes dois dias antes (no dia 15), oportunidade em que também se colocam a disposição para reuniões nas comissões internas.

O projeto do Plano Diretor ainda chegou a ser discutido e aprovado nas comissões internas da Casa. Por questões de prioridade, a matéria teve sua votação final transferida para o início desse período legislativo. O Plano Diretor é considerado um dos projetos mais importantes preparados pela Prefeitura no ano passado e prevê o crescimento da cidade nos próximos dez anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.