Sem-terra permanecem acampados na cidade

Imirante.com e O Estado do MA.

Atualizada em 27/03/2022 às 15h10

Imperatriz - O ano de 2004 será de esperança para os mais de 600 trabalhadores rurais sem-terra acampados em barracos de palha improvisados às margens da Estrada do Arroz, em Imperatriz, e em frente a uma fazenda, em Amarante do Maranhão.

Acampadas desde setembro, as cerca de 400 famílias perderam o tempo de plantar as roças. Três fazendas foram vistoriadas na região, mas nenhuma delas foi considerada improdutiva. As famílias estão torcendo agora pelo sucesso de uma nova vistoria, que está acontecendo numa fazenda localizada no povoado Coquelândia, na divisa com o município de Cidelândia.

Em 15 dias, o Instituto Nacional de Colonização e

Reforma Agária (Incra) deverá divulgar o relatório com o resultado do levantamento. Os acampados em Amarante estão em melhor situação. Segundo o executor da Unidade do Incra em Imperatriz, Antônio Vicente da Silva, um levantamento descobriu que a fazenda atualmente ocupada por posseiros está em terras da União, o que pode tornar o processo mais ágil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.