Icatu

Adolescente atira nas costas de sargento da Polícia Militar em Icatu

Além de ferir o policial, a jovem danificou o veículo de propriedade de Valdeni.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h37
(Foto: Divulgação. )

ICATU – O sargento da Polícia Militar, Valdeni Silva Santos, de 43, foi atingido por um tiro de arma de fogo, efetuado por uma adolescente, de 17 anos, no início da tarde desta sexta-feira (27), na cidade de Icatu, distante 115 quilômetros de São Luís. O disparo atingiu as costas do oficial que foi levado as pressas para a capital. Além de ferir o policial, a jovem danificou o veículo de propriedade de Valdeni.

Durante o programa do Rádio Patrulha, da rádio Mirante AM, o Major Zadoc disse que as motivações dos disparos ainda precisam ser esclarecidas. “Parece que foi nas costas na altura dos rins. Não sabemos a motivação. Foi tudo muito rápido”, explicou.

Ouça a entrevista do Major Zadoc.

Após efetuar os disparos, a jovem, de posse de uma pistola .40, de propriedade do sargento, causou momentos de tensão na cidade. “Ela está na porta de casa e todo o tempo com o dedo no gatilho e a pistola engatilhada. Eu não sei se eles têm um caso. Ela que efetuou o disparo. Jogou pedra no carro dele que está na porta”. E está irredutível na negociação, narrou o Major ao vivo para a Mirante AM. “Ela tem uma vasta experiência já com armamento. Ela sabe utilizar a pistola. Inclusive, ela já recarregou e já atirou. Deu dois ou três tiros e recarregou a arma. E não quer, realmente, negociar. Vamos negociar o tempo, ver o que a gente pode fazer”, relatou.

Ouça o momento em que a adolescente entrega a arma ao capitão Almeida, responsável pela negociação.

Após a chegada da mãe e de parentes, a adolescente decidiu se entregar. “Ocorreu tudo bem. A mãe dela veio aqui. E ela entregou a arma e colocou em cima do carro”, disse um policial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.