Educação

Aldeia indígena vai receber biblioteca comunitária

A biblioteca terá um acervo inicial de mil livros.

Imirante Imperatriz,com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h42
O nome da biblioteca será Judite de Souza Lima em homenagem a uma índia guerreira e caridosa.
O nome da biblioteca será Judite de Souza Lima em homenagem a uma índia guerreira e caridosa. (undefined)

GRAJAÚ – No próximo dia 25 o Centro de Estudos Indígenas Djalma Marizê Filho, na aldeia Morro Branco, vai ganhar um espaço destinado à leitura. Será inaugurada a biblioteca comunitária Ler é Preciso.

A escola onde ficará a biblioteca, que se chamará Judite de Souza Lima em homenagem a uma índia guerreira e caridosa, tem quatro salas de aula que funcionam em regime multisseriado, com turmas que vão desde a educação infantil até o 9º ano.

O local ainda serve de sede para todas as atividades sociais da comunidade e, àquelas relacionadas à saúde e educação. A menos de 500 metros da nova biblioteca, está sendo construindo uma creche, a Pré-escola Indígena Cacique Virgulino Bento, que atenderá crianças na faixa etária de três a cinco anos.

A biblioteca comunitária Judite de Souza Lima terá um acervo inicial de mil livros, mobiliário novo, dois computadores, impressora, TV e Blu Ray, além de dois profissionais formados que realizarão o atendimento e planejarão atividades de promoção de leitura anuais.

A iniciativa é do Instituto Ecofuturo em parceria com o poder público municipal, iniciativa privada e Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.