Para votar cinco projetos de lei

Câmara de Vereadores de Governador Edison Lobão realiza sessão extraordinária

O objetivo foi votar cinco matérias de interesses do Poder Executivo.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
Os vereadores de Governador Edison Lobão realizaram sessão extraordinária nesta sexta-feira (20).
Os vereadores de Governador Edison Lobão realizaram sessão extraordinária nesta sexta-feira (20). (Foto: Divulgação/ Nardele Oliveira)

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Os vereadores de Governador Edison Lobão, município distante 30 Km de Imperatriz, realizaram, na manhã desta sexta-feira (20), uma sessão extraordinária para votar projetos de autoria do Poder Executivo. Esta foi a primeira sessão extraordinária da legislatura dos vereadores empossados em 1º de janeiro.

Durante a sessão que teve duas horas de duração, os 11 vereadores aprovaram cinco projetos de lei de autoria do Poder Executivo, dentre eles o que cria o Diário Oficial do Município, e o que altera o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública do Município. Com a alteração, o município vai conceder aumento na gratificação do exercício da função de diretor de escola da rede municipal.

A sessão foi presidida pelo presidente da “casa”, André Silva Cardoso (PSC). Os vereadores foram convocados pelo Poder Executivo, mas sem ônus para o município. O Regimento Interno da Câmara prevê que em convocações extraordinárias feitas em período de recesso os vereadores não recebem qualquer gratificação.

Veja as matérias aprovadas

*Projeto que altera a Lei Municipal 042/2009 (Plano de Cargo e Carreira e Remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública do Município, dando aumento na gratificação do exercício da função de diretor de escola da Rede Municipal;

*Alteração da Lei Municipal 088/2014 criando cargos de Diretor de Departamento Administrativo e Financeiro e Diretor do Departamento de Operação e Manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto, permitindo nomeação de pessoas sem curso superior proibido pela redação anterior da Lei Municipal;

*Craião da Lei que Institui o Diário Oficial Eletrônico do Município;

*Lei de Criação da Coordenação de Vigilância em Saúde Ambienta;

*Lei de Criação da Secretaria de Industria, Comercio e Serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.