Estelionato e falsificação de documento

Empresário de Estreito é preso suspeito de aplicar golpe de mais de R$ 190 mil

De acordo com a polícia, Gledson Elias é suspeito de estelionato, receptação e documentos falso.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O golpe, segundo a polícia, foi aplicado no fim do ano passado.
O golpe, segundo a polícia, foi aplicado no fim do ano passado. (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

ESTREITO – Policiais da Delegacia de Polícia Civil em Estreito, em parceria com policiais civis do Estado do Tocantins, prenderam, nesta segunda-feira(6), o empresário Gledson Elias Costa, em cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Justiça. O empresário é suspeito de aplicar um golpe de R$ 193 mil na cidade de Estreito, onde tem negócios.

Segundo o delegado Felipe Madureira, da delegacia de Estreito, no fim do ano passado, o empresário adquiriu 199 bezerros em um leilão na cidade de Estreito, e pagou os animais com dois cheques, o primeiro do Banco do Brasil (em nome do adquirente) e um segundo, no mesmo valor, em nome da empresa Asa Norte Alimentos.

Ainda de acordo com o delegado, depois ter o seu pagamento frustrado, a vítima procurou a delegacia onde “denunciou” o caso, que passou a ser investigado.

O delegado instaurou inquérito policial, cujas investigações apontaram que o primeiro cheque era falso e o segundo proveniente de um lote de cheques roubados da empresa Bonasa em Aguiarnópolis (TO).

Diante da descoberta, o delegado Felipe Madureira representou Mandado de Prisão Preventiva do empresário. Com o pedido policial atendido e a prisão decretadas, os policiais trataram de prenderam o empresário, que, ainda, foi encontrado com cheques roubados.

Felipe Madureira informou que o empresário Gledson Elias Costa será indiciado pelos crimes de estelionato, falsificação de documento público e receptação. Ele já se encontra à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.