SAF

Presidente do Moto fala sobre mudanças no estatuto do clube

Papão pode se transformar em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF).

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h41
Yglésio Moyses falou sobre detalhes de estudo
Yglésio Moyses falou sobre detalhes de estudo (Divulgação)

SÃO LUÍS – Em entrevista ao jornal Bom Dia Mirante, o presidente do Moto Club, Yglésio Moyses, falou sobre o processo que o clube atravessa para mudar seu estatuto e se transformar em uma Sociedade Anônima de Futebol (SAF), modelo de administração que transforma o clube em uma empresa, tendência que vem se espalhando entre vários clubes de futebol no Brasil. O mandatário afirmou que o processo está em fase final, passando por uma análise do departamento jurídico. Em seguida, esse projeto será enviado aos conselheiros, para, ainda, passara por uma votação.

Yglésio Moyses explicou como está ocorrendo esse processo de possíveis mudanças na administração do Moto Club. “ Um grupo de advogados já entregou a primeira versão do estatuto e agora está com outro grupo para revisar o texto. Depois, vamos encaminhar para os conselheiros analisarem num período de aproximadamente 10 dias e depois vamos marcar uma reunião com o Conselho Deliberativo. Pensamos a longo prazo, com a SAF teremos abertura maior para projetos educacionais e de base, que vai nos trazer novamente a condição de grande formador de atletas aqui no Maranhão”, disse.

Yglésio ainda falou sobre os problemas que o Moto tem para resolver antes de iniciar esse processo de migração para a SAF. “Tem a prestação de contas da gestão anterior que precisa ser apresentada para que a gente possa continuar com este procedimento. Já era pra ter sido apresentada, mas tem um prazo de mais 15 dias e estamos confiando que isso vai sair para dar o andamento a todos os documentos para a abertura da SAF”.

O Moto Club estreia no Campeonato Maranhense, em São Luís, contra o São José no dia 23 de janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.