Troféu Mirante Esporte

Tratando a mente e o corpo: o judô e seus indicados

Atletas querem o reconhecimento do principal prêmio.

Thiago Bastos / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h44
Troféu Mirante Esporte premia o (a) melhor no judô no Maranhão
Troféu Mirante Esporte premia o (a) melhor no judô no Maranhão

SÃO LUÍS - Criado, de acordo com pesquisadores, na inspiração do jiu-jitsu, o judô reúne técnicas de defesa associadas com exercícios que objetivam melhorar o rendimento corporal, mantendo a melhor parceria entre corpo e mente.

Um esporte de tamanha tradição carrega história no esporte do Maranhão. Por isso, o Troféu Mirante Esporte reconhecerá em 2022 o (a) melhor na modalidade, a partir dos resultados obtidos no ano anterior.

Os candidatos são: Kailane Azevedo, Lucas Rios e Marcelo Barbosa.

Lembrando que as votações para esta edição do Troféu seguem abertas até o dia 14 de janeiro. São 27 modalidades na disputa. A cerimonia ocorrerá acontecerá dia 20 de janeiro de 2022, no Teatro Arthur Azevedo, no Centro. Para votar é só acessar o endereço: grupomirantema.com/trofeumirante/2021/votacao/.

Leia também

Conheça os indicados do Troféu Mirante no Jogo de Damas

Conquistas e futuro olímpico marcam os indicados no Kitesurf

O badminton também será reconhecido pelo Troféu Mirante Esporte

Futebol é uma das modalidades contempladas no "Oscar do Esporte Maranhense"

Kailane Azevedo

Kailane é fruto de um bom projeto social da capital maranhense
Kailane é fruto de um bom projeto social da capital maranhense

Fruto de um projeto social dos bem executados na capital maranhense, Kailane Azevedo - tão jovem - é fruto da perseverança da família, que acredita no esporte como fomentador do social e transformador de vida.

Mesmo com carreira tão curta, a jovem reúne bons resultados. Foi Campeã Maranhense, campeã dos Jogos Escolares Maranhenses e conseguiu ainda medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros, os JEBs.

Para a jovem, ganhar o Troféu Mirante Esporte seria a realização de um sonho. "Tão jovem e já conseguir este reconhecimento, que já passou por tanta gente, seria motivo pra mim de muita alegria. A minha família ficaria muito feliz também", disse.

Lucas Rios

Desde o começo, Lucas se destacou no judô e quer muito o Troféu Mirante
Desde o começo, Lucas se destacou no judô e quer muito o Troféu Mirante

Também oriundo da nova geração do judô maranhense, Lucas Rios é atual campeão Maranhense sub-21 e Sênior, além de Campeão da Copa Minas, Campeão Regional e terceiro colocado no Brasileiro Escolar.

No início, claro, precisou contar com a ajuda dos familiares e amigos, que sempre dão força à ele. De acordo com o jovem, a indicação ao Troféu Mirante Esporte é um misto de surpresa e, ao mesmo tempo, satisfação pessoal. "Somente ser indicado e poder falar aqui de mim, é motivo de grande alegria. Quem sabe não termino com esse prêmio? Seria incrível e um incentivo a mais para a carreira", disse.

Marcelo Barbosa

Para Marcelo, ganhar o
Para Marcelo, ganhar o "Oscar do Esporte" no Maranhão seria um reconhecimento de carreira

Com carreira mais consolidada do que seus concorrentes no prêmio, Marcelo Barbosa também é orgulho da nossa terra. Foi sétimo lugar no Mundial de Lisboa, na categoria Veteranos, em 2021. Antes, conquistou medalhas em Panamericano, como em 2019, além de Campeão da Copa Bahia (2019), Bicampeão da Copa Fortaleza (2017/2018) e Campeão da Copa Paulo Leite, em 2019, no individual.

Marcelo tem ciência do momento de sua carreira e sabe que ganhar o Troféu Mirante é o máximo de reconhecimento que o atleta pode ter no cenário local. "Ganhar este prêmio, considerado o Oscar do Esporte, sem dúvida é a prova de que estou no caminho certo na carreira. Espero que todos votem em mim e possam me dar essa honra", afirmou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.