No pódio

Maranhense Socorro Reis é tricampeã brasileira de Kitesurf

A kitesurfista consolidou seu domínio no cenário nacional da modalidade e é atualmente, o principal nome do kitesurf no país.

Imirante Esporte, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h10
A hegemonia da maranhense começou em 2017 com a primeira conquista nacional.
A hegemonia da maranhense começou em 2017 com a primeira conquista nacional. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Pelo terceiro ano consecutivo, o Maranhão está no lugar mais alto do pódio do kitesurf nacional. Nessa segunda-feira (11), a maranhense Socorro Reis tornou-se tricampeã brasileira na categoria Kitesurf Hydrofoil ao vencer a competição realizada em Praia Brava, em Itajaí, litoral norte de Santa Catarina. A kitesurfista consolidou seu domínio no cenário nacional da modalidade e é atualmente, o principal nome do kitesurf no país.

A hegemonia da maranhense começou em 2017 com a primeira conquista nacional. Em 2018, Socorro Reis repetiu o resultado e sagrou-se bicampeã brasileira. Desta vez, a kitesurfista precisou superar tanto suas rivais diretas quanto as condições climáticas adversas para seguir como a número 1 do Brasil.

“Estou imensamente feliz por mais essa conquista. Foram vários desafios até chegar aqui, mas no final tudo deu certo. Agradecer primeiramente a Deus, por permitir que tudo isso fosse possível. Aos meus patrocinadores que acreditaram no meu potencial e em todos aqueles que me apoiaram. Agora é focar no Sul-Americano que ocorrerá nessa semana”, comemorou Socorro Reis.

Após garantir o tricampeonato brasileiro, a kitesurfista maranhense não terá tempo para descansar. A partir desta quarta-feira (13), ela vai em busca do título inédito do Centro e Sul-Americano de kitesurf, evento que também será realizado em Praia Brava. No ano passado, Socorro foi vice-campeã sul-americana.

A competição deverá contar com a participação de atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Colômbia e Estados Unidos, além de França, Turquia, Inglaterra e Ilhas Antígua e Barbuda.

“O Sul-Americano 2019 é um dos eventos mais importantes do ano para mim. Poder competir com mulheres de várias nacionalidades e evoluir em cada competição é um dos maiores ganhos para qualquer atleta. Estou bem fisicamente e vou dar o meu melhor dentro d’água”, concluiu Socorro Reis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.