Série B

Bolívia Querida luta, mas fica no 0 a 0 contra o Juventude no Castelão

O resultado do duelo de hoje deixou o Tricolor na 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B.

Imirante Esporte, com informações do Sampaio Corrêa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
O Tricolor tomava a iniciativa do jogo, enquanto o adversário tentava espetar no contra-ataque. Foto: De Jesus / O Estado.
O Tricolor tomava a iniciativa do jogo, enquanto o adversário tentava espetar no contra-ataque. Foto: De Jesus / O Estado.

SÃO LUÍS - Em uma partida repleta de muita marcação a Bolívia Querida encerrou o confronto contra o Juventude com um placar de 0 a 0, na noite desta terça-feira (17), no Estádio Castelão, em São Luís. O resultado do duelo de hoje deixou o Tricolor na 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro da Série B

Leia também:

Sampaio pega o Juventude para fugir da degola da Série B

Marcinho comemora vantagem no jogo de volta da semifinal da Série D

Sampaio Corrêa perde para o CSA que se torna vice-líder da Série B

A próxima partida do Sampaio Corrêa será na sexta-feira (20) para enfrentar o Goiás, às 20h30, novamente no Estádio Castelão, e será válida pela 16ª rodada da Série B.

O jogo

A bola rolou e o Sampaio criou logo a primeira chance pelo alto, mas o goleiro do Juventude salvou o lance. O Tricolor tomava a iniciativa do jogo, enquanto o adversário tentava espetar no contra-ataque.

Em jogada de velocidade pela direita, Reginaldo Júnior chutou cruzado, e a bola cruzou toda a extensão da pequena área, Uilliam quase consegue empurrar para a rede. Foi por pouco!

O Juventude chegou a ameaçar em dois contragolpe na velocidade, mas a defensiva boliviana conseguiu se safar. O primeiro tempo chegou ao fim sem alteração no marcador.

O Juventude chegou a ameaçar em dois contragolpes na velocidade, mas a defensiva boliviana conseguiu se safar. Foto: De Jesus / O Estado.
O Juventude chegou a ameaçar em dois contragolpes na velocidade, mas a defensiva boliviana conseguiu se safar. Foto: De Jesus / O Estado.

Os últimos 45 minutos mostraram que o Juventude estava disposto a batalhar pelo empate até o fim, apesar do primeiro ataque no início do segundo tempo. A equipe gaúcha montou guarda atrás da linha da bola e passou a defender o resultado a todo custo.

O Sampaio Corrêa tinha a posse de bola, ocupava o campo de ataque, mas não conseguia vazar a defesa adversária. Tornou-se uma luta desenfreada contra o relógio, e cada time com o seu propósito.

Mas a situação ficou complicada quando o árbitro expulsou Esquerdinha aos 40 minutos. Em desvantagem numérica, o Tricolor passou a tomar precauções para não ser castigado. O time boliviano ainda reclamou de um pênalti em cima de Fredson, não marcado pela arbitragem.

O Juventude ainda assustou no último lance da partida, em um disparo cruzado que estourou no travessão, mas placar não se movimentou até o apito final.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.